União Gaúcha recebe candidatos à deputado estadual e federal

Com a proximidade do dia das eleições, 2/10, a União Gaúcha intensifica a apresentação das candidaturas de servidores públicos para o parlamento gaúcho e federal. Na segunda-feira, 12, quatro candidatos visitaram a sede da Ajuris para falar de suas propostas e pedir votos. A primeira a se apresentar foi a professora Helenir Schürer (PT), que disputa uma vaga na ALRS, para seguir na sua luta pela educação no Estado. Helenir é importante liderança, há oito anos à frente de um dos maiores sindicatos do Estado, o CPERS Sindicato.

A segunda apresentação foi de Luciano Zini (PDT), também candidato à deputado estadual. Zini é engenheiro químico, servidor da área da saúde, sindicalizado ao Sintergs. E sua principal bandeira é o saneamento básico e saúde para todos.

Na sequência, Nelcir Varnier (Rede Sustentabilidade), ex-diretor do Sintergs, falou das suas propostas para deputado estadual que se baseiam na defesa dos serviços e dos servidores públicos.

Atena Roveda (PDT) concorre a uma vaga como deputada federal. Atena é professora, escritora, filósofa e vereadora de Porto Alegre. Em 2015, declarou-se trans e iniciou um processo de transição de gênero. Tem como bandeira o compromisso com a Educação, a Cultura e a Diversidade.

Na semana passada, dia 5/9, a agenda foi com os candidatos Luiz Jacomini (Cidadania) e Tamyres Filgueira (PSOL), ambos disputam uma vaga na Câmara Federal e com Giovani Ferraz (PSOL) que pleiteia uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS. Todos os candidatos puderam apresentar suas ideias e responder aos questionamentos dos dirigentes das entidades, dentro dos temas sobre a Dívida Pública, Regime de Recuperação Fiscal, Previdência e IPE Saúde. A defesa e a melhorias nos serviços públicos é uma marca comum entre eles.

Gilvânia Banker

Assessoria de Imprensa da UG

Compartilhe