Eleita nova diretoria da União Gaúcha para gestão 2022-2023 

No dia em que a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública comemora 17 anos de Fundação, 9 de maio, ocorreram eleições para nova gestão 2022/2023.  Assume a direção da entidade, o juiz de Direito Cristiano Vilhalba Flores, 49 anos, eleito por aclamação, em chapa única. A eleição ocorreu de forma híbrida, na sede da Ajuris/União Gaúcha e por via app Zoom.

O juiz é vice-presidente Administrativo da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) no biênio 2022-23. Atuando na magistratura gaúcha desde 1999, Flores já passou pelas comarcas de Capão da Canoa, Crissiumal, Tenente Portela, São Gabriel, Sapucaia do Sul, Canoas e Porto Alegre, onde jurisdiciona atualmente.

Para o novo presidente, a União Gaúcha representa um grande desafio. “Me sinto honrado em comandar um grupo tão plural e coeso ao mesmo tempo, agindo sempre de forma solidária”, comentou Flores.

Nova coordenação 2022/2023:

Presidente: Cristiano Vilhalba Flores (Ajuris)

Vice-Presidente: Mário Rheingantz (Adpergs)

Secretário-Geral: Ives Leite Lucas (Afafe)

Diretoria Financeira: Kátia Terraciano Moraes (Sinapers)

Conselho Fiscal e diretoria

Conselho Fiscal:

Titulares:

Filipe Costa Leiria (Ceape Sindicato)

Gonar Fernandes (Afisvec)

Carlos Henrique Kaipper (Adpergs)

Suplentes:

Sérgio Gonzales (Asegergs)

Raquel Fiori (Sintergs)

Sobre a União Gaúcha

Histórico

UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA

É formada, atualmente, por mais de 27 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. Foi criada em 9 de maio de 2005 com o objetivo de defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública, unificando a luta das entidades representativas dos servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas no Estado do Rio Grande do Sul.

A União Gaúcha ao longo dos anos conquistou respeito e credibilidade junto aos Poderes, instituições e sociedade pela sua atuação fundamentada em debates e estudos realizados pelos representantes das entidades que a compõem, em busca do aperfeiçoamento das finanças do Estado e do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), hoje, IPE-PREV e IPE-SAÚDE. Participa ativamente de reuniões de comissões do parlamento gaúcho, das sessões plenárias, e das atividades concernentes à sua finalidade.

Reuniões semanais

O colegiado da União Gaúcha reúne-se semanalmente, às segundas-feiras, na sede Administrativa da Ajuris, Rua Celeste Gobatto, 81, para debater importantes temas que preocupam os servidores públicos e que já resultaram em comissões de estudos e trabalhos específicos, com leis, anteprojetos e proposições e emendas a projetos.

Coordenação Executiva Gestão 2021/2022

Compartilhe