Professor Israel Batista acredita que a PEC 32 já está derrotada

A Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público recebeu a visita do professor e deputado federal do PV, Israel Batista, na manhã de segunda-feira (6/12). O deputado vem marcando sua trajetória política na defesa dos serviços públicos e demonstrou confiança na não aprovação da PEC 32/20, a Reforma Administrativa. “Acredito que a PEC 32 já esteja derrotada, acho que não volta a ser discutida mais nesse ano”.

“Estou orgulhoso com o movimento dos servidores nas mobilizações, foi uma injeção de ânimo, acredito que essa será a primeira vitória dos trabalhadores desde os tempos do governo Michel Temer. Agora a gente interrompe esse longo ciclo de derrotas”, comentou o professor animando as lideranças da Frente Gaúcha. Segundo ele, as estratégias que foram pensadas para impedir a votação dessa proposta, considerada a PEC da destruição dos serviços públicos, funcionaram.

Entre conversas com deputados, com líderes de bancadas e as 18 audiências públicas acabaram por demonstrar os malefícios da proposta para toda a sociedade. Além disso, o professor Israel, se tornou referência sobre a PEC na grande mídia. Ele e uma equipe de servidores, representantes de entidades nacionais, foram ganhando espaço na imprensa, com rodadas de entrevistas, o que foi fundamental para mudança de opinião pública.

“O governo tentou vilanizar o servidor público e não conseguiu”, comemorou ele. Uma disputa entre categorias era uma das estratégias do governo, e isso foi impedido por todo o grupo contra a PEC. Para ele, o governo se enfraqueceu.

O advogado Bruno Fischgold, presente na reunião, falou sobre a PEC dos Precatórios e das medidas jurídicas que atrasaram a PEC 32 e as estratégias com a PEC 23. Para ele, a proposta que altera a forma de pagamento dos Precatórios sofreu muitas mudanças e ela precisaria passar novamente na Câmara.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UG

Ge7 Produtura & Comunicação Ltda

Gilvânia Banker

Compartilhe