Frente avalia impactos das mídias e decide ações futuras

Com o retorno das atividades na Câmara dos Deputados, a PEC 32, da Reforma Administrativa, segue seu calendário de tramitação. A previsão é que no dia 19 de agosto encerrem as audiências públicas na Comissão Especial que avalia a PEC. A leitura do parecer está prevista para o dia 24. Portanto, o segundo semestre de agosto pode ser ainda mais intenso para as entidades que compõem a Frente Gaúcha em Defesa dos Serviços Públicos e União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Em reunião dessa segunda-feira (9/8), o grupo avaliou os impactos das ações de mídia que já estão em andamento e novas campanhas, com novos layouts, deverão ser analisadas no decorrer do período com o andamento da PEC.

Presidente da Adpergs, Mário Silveira Rosa Rheingantz e o presidente da UG, Filipe Leiria


Nas ações políticas, há uma agenda de audiências públicas nas câmaras municipais bem como diversas mobilizações em cidades do interior. Na tarde de segunda-feira, o presidente da UG, Filipe Leiria, participou, com o presidente da Adpergs, Mário Silveira Rosa Rheingantz, de audiência na Câmara Municipal de Santa Cruz. No dia 17 de agosto, acontecerá o debate na Câmara de Porto Alegre e, no dia 20, em Capão da Canoa. A ideia é ampliar o debate, levando ao conhecimento do maior número de pessoas dos efeitos nefastos dessa Reforma. Uma nova reunião da Frente está agendada para a próxima segunda-feira,16.

Teto dos servidores do Executivo

O teto salarial dos servidores do executivo está vinculado ao subsídio dos desembargadores, ajustado conforme aumento salarial da categoria. No entanto, o governo do Estado vem descumprindo essa norma. O colegiado da UG aprovou uma ação para questionar a matéria na Justiça.

Gilvânia Banker

Assessoria de Comunicação da UG

GE7 Produtora & Comunicação Ltda

Compartilhe