#VaiPiorar | Site ajuda a pressionar os parlamentares contra a Reforma Administrativa

#VaiPiorar é uma campanha que objetiva conscientizar toda a sociedade sobre a importância do serviço público para a entrega de direitos a todos e todas. O serviço público vem sendo gravemente ameaçado pela Reforma Administrativa do governo federal. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 foi encaminhada à Câmara Federal em setembro de 2020. Apresentada com promessas de mudanças na administração pública com a justificativa de combater “privilégios” do serviço público no Brasil, na verdade, a proposta pode destruir a entrega de direitos aos cidadãos brasileiros.

#VaiPiorar chega com a proposta de chamar a atenção da população para essa aniquilação de direitos. A PEC nº 32 faz parte de uma sequência de desmontes de tudo que é público, de redução do Estado e aniquilamento da soberania nacional.

Regras da administração pública como forma de contratação por concurso e estabilidade, delimitação das atribuições do Poder Executivo, que hoje funcionam como proteção ao povo brasileiro, deixarão de existir. Uma ameaça à qualidade dos serviços prestados à sociedade, abrindo grave precedente para o aumento da indicação política, dando mais espaço para corrupção, clientelismo e afastando o cidadão do uso dos seus direitos na participação da administração pública.

#VaiPiorar
Compartilhe