Entidades trabalham em campanha de mídia contra a PEC 32

Na manhã de segunda-feira (12/7), ocorreu mais uma reunião da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público para discutir estratégias de ação, no campo político e de comunicação, contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

Na reunião, o coordenador da Frente, Vilson Romero, apresentou um panorama sobre o cenário político de tramitação da PEC. Conforme ele, cerca de 45 emendas estão disponíveis para análise do relator, Arthur Maia Oliveira (DEM/BA), mas, infelizmente, poucos pontos deverão ser considerados. Por essa razão, as entidades entendem a necessidade de intensificar a mobilização a fim de pressionar os deputados integrantes da Comissão Especial para que defendam os direitos dos servidores e da sociedade, que perderá com a desqualificação dos serviços públicos.

Entre as estratégias discutidas, os representantes pretendem promover audiências públicas, além de atividades conjuntas nas mídias sociais e campanhas físicas unificadas sobre o tema, para incentivar a participação a comunidade. No dia 20 de julho, o presidente da União Gaúcha, Filipe Leiria, irá palestrar na Audiência Pública de Novo Hamburgo, sobre a PEC.

Comissão Especial- A Comissão realizará, esta semana, duas audiências públicas para debater a matéria com a participação de entidades de classe, especialistas e parlamentares. A primeira abordará concursos públicos e vínculos e será realizada na terça-feira (13/7), às 14h30, já a segunda será sobre condições de aquisição de estabilidade, na quarta-feira (14/7), no mesmo horário.

Assessoria da UG com Agafisp

Compartilhe