Santa Casa volta a atender aos segurados do IPE Saúde

Após quase um ano em restrição nos atendimentos aos segurados do IPE Saúde, a Santa Casa volta a aceitar pacientes do plano estadual, dentro da sua capacidade de lotação geral, em razão do Covid 19. A União Gaúcha comemorou essa resolução já que, desde o momento em que a entidade tomou ciência do problema, buscou compreender a situação, fazendo reuniões com a direção do hospital e a equipe diretiva do IPE Saúde. A União Gaúcha também contou com o empenho dos seus representantes no Conselho Administrativo do IPE Saúde, Kátia Moraes e Ives Lucas, para impulsionar o final deste conflito.


A partir do dia 15 de março, o impasse começou a dar sinais de que chegaria ao fim com o pagamento realizado pelo Estado ao IPE Saúde, referente a patronal em atraso, e parte da dívida para com o Complexo Santa Casa pode ser realizado. Nesta segunda-feira, dia 6 de abril, na reunião ordinária da União Gaúcha, o diretor de Relacionamentos com os Segurados, Paulo Gnoatto, relatou toda a negociação com o hospital. Um grupo de trabalho foi criado para elaborar o novo termo de credenciamento que valerá para todos os prestadores de serviços do IPE. A Santa Casa assinou um aditivo com duração de 120 dias, até que o novo contrato seja refeito.
A partir disso, a Santa Casa liberou os atendimentos, o que representa um alívio para os segurados do IPE, que já estão limitados com os atendimentos restritos dos hospitais em razão da superlotação.

Assessoria em Comunicação da UG

Gilvânia Banker

GE7 Produtora e Comunicação Ltda.

51 991060334

Compartilhe