IPE Saúde credencia Centro Oncológico de referência na Fronteira Oeste

Em um novo movimento de expansão dos serviços prestados aos usuários no Estado, o IPE Saúde realizou o credenciamento do Centro Oncológico da Santa Casa de Alegrete. O ato foi oficializado durante a inauguração do local, na sexta-feira (19/02). A ação beneficia diretamente os mais de 60 mil usuários do IPE Saúde na Região da Fronteira Oeste, que passam a contar com atendimento especializado. “Trata-se de um marco na expansão dos serviços do plano, na assistência e qualidade de vida destas pessoas que, até então, necessitavam de grandes deslocamentos para receber atendimento nestes casos”, observa o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

Além de reforçar a rede credenciada do IPE Saúde na região, o centro passa a ser referência neste tipo de atendimento para toda a Região da Fronteira Oeste.

A Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete é uma entidade filantrópica de abrangência regional, que atende a usuários do município de Alegrete e região, totalizando uma população de aproximadamente 477 mil habitantes. A instituição conta com Atendimento Ambulatorial, Internações em Clínica Médica, Cirúrgica, Pediátrica, Obstétrica, Traumatológica, UTI Adulto e UTI Neonatal e realiza, em média, 600 internações/mês, 9.611 atendimentos ambulatoriais/mês, 4.949 Exames de Diagnóstico/mês e 1.154 Exames Laboratoriais/mês.

Também participaram da cerimônia de inauguração, além do presidente do IPE Saúde, o Deputado Frederico Antunes, representando o governo do Estado; o vice prefeito de Alegrete, Jesse Trindade dos Santos; a secretária municipal de saúde, Haracelli Fontoura; a presidente da Câmara, Firmina Soares juntamente de vereadores, médicos e servidores da Santa Casa.

Ascom IPE Saúde

foto: Cristiano Guerra / Divulgação

Compartilhe