Paulo Gnoatto é renomeado diretor de Relacionamento com Segurados do IPE Saúde

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29), a nomeação de Paulo Gnoatto, indicado pela União Gaúcha, com apoio do CPERS Sindicato, Fessergs e do próprio governo para o cargo de diretor de Relacionamento com Segurado do IPE Saúde. Gnoatto já ocupa a cadeira desde junho de 2018, mas mantém uma estreita relação com IPE Saúde desde 2014, quando iniciou como assessor da diretoria de Saúde e permaneceu por quatro anos na função. Após, passou pelos cargos de diretor de Provimento de Saúde e diretor-Presidente interino durante abril a maio de 2018.

“A permanência é muito importante porque representa o reconhecimento do trabalho que realizamos mesmo diante de todos os desafios que se impõem. O serviço público, de uma forma geral, envolve a capacidade de lidar com recursos escassos e demandas ampliadas e complexas – e isto se intensifica no IPE Saúde, que presta assistência a mais de um milhão de vidas”, comenta o diretor. Para o presidente da UG, Cláudio Martinewski, a nomeação do Paulo Gnoatto é a “expressão de uma exitosa soma de esforços que visa exclusivamente o interesse público e da saúde dos segurados e dos seus familiares. É uma grande notícia, sem dúvidas.”.

O ano de 2020 foi bastante desafiador em razão da pandemia do Coronavírus.  Conforme Gnoatto, o contexto exigiu distanciamento, mas o IPE Saúde buscou garantir a proximidade com seus  segurados(as). “Transformamos o cenário adverso em oportunidade, passando a oferecer todos os serviços de forma digital e possibilitando a todos, mesmo com todas as restrições, a assistência”, complementa.

Entre os serviços implantados, Gnoatto destaca a renovação de dependente estudante, solicitação de segunda via do cartão e liberação de atendimento sem cartão, além da possibilidade de tele consulta. “Se, por um lado, as portas “físicas” do instituto se fecharam por conta da pandemia, abriram-se os caminhos para os lares dos segurados que, através do site, encontram formas de solucionar as demandas sem precisar sair de casa, de forma ágil e segura”, reforçou.  Apesar disso, de acordo com o diretor, ainda há muitas possibilidades de melhorias e prometeu buscar novas soluções que atendam às necessidades dos usuários. Acreditando em um trabalho conjunto, Gnoatto agradeceu o apoio de toda a equipe de servidores com que atua diariamente no IPE Saúde e pela confiança da União Gaúcha. “Neste trabalho tem muito de cada um da União Gaúcha”, finalizou.

Compartilhe