Eleições 2020| União Gaúcha realiza debates com candidatos à prefeitura e Câmara de Vereadores

Com o objetivo de ampliar o debate sobre as pautas da União Gaúcha que tem foco na Previdência, na Saúde e nos servidores e serviços públicos, a entidade está promovendo uma série de reuniões com os candidatos à Prefeitura Municipal e câmaras de vereadores, da Capital e interior. No caso dos vereadores, a ideia é ouvir candidatos que sejam servidores públicos licenciados ou inativos para que possam expor suas plataformas políticas. A primeira rodada, ocorreu no dia 13 de outubro, com os candidatos a vereador Nelcir André, do PCdoB, José Alfredo Parode, do PSDB e Airto Ferronato, do PSB. Nesta segunda-feira (19), o bate-papo foi com o candidato a vice-prefeito pelo PT, Miguel Rosseto, na coligação com Manuela D´Avila, do PC do B (65).


Rosseto resumiu em pouco mais de 30 minutos os projetos que possuem para Porto Alegre. Ele falou em voltar a investir na cidade, na construção civil, com créditos já pré-aprovados pelo BNDES e transformar a Capital em “cidade de serviços”, melhorando a sua atratividade cultural, turística e gastronômica, tornado-a mais competitiva. Fez um traçado político dos últimos governos e ressaltou a destruição do serviço público, criticando a fala histórica do ministro da economia Paulo Guedes, quando chamou os servidores públicos de “parasitas”.


Ele salientou que Manuela está preparada para a disputa e que ambos estão confiantes e fortalecidos. No debate do dia 13, o primeiro a se apresentar foi Nelcir André, que foi ex-presidente do Sintergs e disse que irá trabalhar pelo servidor público e pretende restabelecer a conexão do povo com o poder. Para ele, o momento é de “virar o jogo” e é preciso começar pela cidade.


Airto Ferronato, auditor fiscal da Receita Estadual, falou que a Câmara ainda possui representantes que não concordam com os servidores públicos e enfatizou que é fundamental o apoio dos colegas para que ele possa seguir o trabalho que vem realizando, rebatendo os discursos contra os servidores.


José Alfredo Parode, ex-presidente do IPERGS, também auditor fiscal da Receita Estadual, falou da sua atuação pública como presidente do IPE. Ele acredita poder fazer a diferença na valorização do servidor público para que as políticas públicas alcancem a toda sociedade. Falou na revisão de um plano de carreira para os servidores municipais.

Para as próximas semanas, as agendas com outros convidados ainda serão confirmadas.

Nelcir André do PCdoB – https://www.facebook.com/nelcirandre/
Airto Ferronato do PSB – https://www.facebook.com/airtoferronato/
José Parode do PSDB – https://www.facebook.com/jparode/
Compartilhe