Coordenação da União Gaúcha tem mandato prorrogado até maio de 2021

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da União Gaúcha, realizada na manhã desta segunda-feira (5/10), de forma virtual, aprovou por unanimidade a prorrogação da atual gestão (2019-2020), para até 3 de maio de 2021. Permanecem nos cargos, o presidente Cláudio Martinewski (Ajuris), vice-presidente Juliana Lavigne (Adpergs), Eduardo Leal (Asegergs) e o secretário-geral, Filipe Leiria (Ceape//TCE) e todo o conselho fiscal e respectivos suplentes.

Cada uma das associadas participou com mais dois representantes de suas entidades, conforme o estatuto da União Gaúcha. De acordo com o coordenador da Assembleia, Paulo Olympio (ASJ/RS), a AGE foi uma importante providência adotada pela Coordenação Executiva da entidade, uma vez que o atual mandato – que estaria chegando ao seu final no dia de hoje – fosse prorrogado por até sete meses, por força da Lei número 14.030/2020. Todavia, se fez necessário, por razões práticas e jurídicas, estabelecer a duração específica do mandato, ou seja, se seria por mais um mês, dois, ou até mesmo o limite de sete meses. Aprovar o período máximo, evidencia o espírito de unidade e apoio das entidades ao importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, apesar das dificuldades ínsitas aos tempos de pandemia, providências sanitárias, e restrições de circulação de pessoas em benefício da preservação da vida,” relatou Paulo Olympio.

A coordenação agradeceu a confiança de todos e prometeu permanecer na mesma linha já adotada, buscando lutar pela preservação da Previdência Pública, combatendo às injustiças, adotando medidas que auxiliem o IPE Saúde e IPE Prev na busca de melhores serviços e atendimento à população.

Antes da AGE, os conselheiros participaram da reunião semanal onde debateram sobre as ADIs da reestruturação do Fundoprev, o PLP 237/20, entre outros assuntos. Deliberaram o convite aos candidatos a prefeito da Capital e cidades do interior, bem como candidatos, servidores público, à uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker

Compartilhe