União Gaúcha apoia atuação do Conselho Administrativo do IPE-PREV e TCE-RS sobre inspeção no Instituto

Na quarta-feira (9) o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou a abertura de Inspeção Especial no âmbito do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-PREV) no que se refere a possíveis irregularidades relacionadas à reestruturação de fundos previdenciários.

A iniciativa da inspeção atende à solicitação do Conselho Administrativo do IPE-PREV que, que aprovou relatório, na ocasião do PLC 148/20, onde reestrutura o fundo previdenciário e aponta possíveis incorreções (Lei Complementar Estadual nº 15.511/20).

Na opinião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, a atuação do Conselho de Administração do IPE Prev e do Tribunal de Contas do Estado foram exemplar. Segundo o presidente da entidade, Cláudio Martinewski, a “reestruturação do FUNDOPREV, na forma como a proposta foi aprovada, representa uma irresponsabilidade previdenciária do governo. A Previdência é questão de Estado e exige transparência e qualificação do debate, o que, no caso, não ocorreu”.

Compartilhe