IPE Saúde amplia rede de atendimento nos últimos 12 meses

expansão hspital ns aparecida de camaquã
Expansão dos serviços do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã foi um dos credenciamentos recentes – Foto: Eduardo Costa – Clic Camaquã / Divulgação Ascom IPE Saúde

O IPE Saúde ampliou a sua rede de atendimento aos segurados em nos últimos 12 meses. Entre 1º de agosto de 2019 e 1º de agosto de 2020, foram realizados 431 novos credenciamentos de prestadores  – o que significa o ingresso de novos hospitais, clínicas, laboratórios e demais serviços disponíveis para prestar assistência aos segurados do IPE Saúde. Ao todo, foram cinco novos hospitais: a Clínica Liberta, em Canoas; Associação Taquariense de Saúde, em Taquari; a Associacao Hospitalar Padre Herminio Catelli, em Anta Gorda; o Hospital São Camilo, em Esteio e o Hospital Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul; além disso, foram firmados convênios globais com quatro hospitais e extensões dos serviços oferecidos em outros 14. Há também cinco novos fornecedores de Órteses & Próteses, 35 clínicas para realizar exames e serviços complementares, 15 novos laboratórios e 353 profissionais de diversas especializações.

A expansão ocorreu em diferentes regiões do Estado, ampliando a capilaridade do sistema que atende a mais de um milhão de gaúchos. A medida reforça o atendimento aos segurados de diversas localidades e também representa uma ação importante diante das modificações recentemente aprovadas pela Assembleia Legislativa para o Sistema IPE Saúde. As alterações na lei tiveram como foco garantir o equilíbrio econômico e atuarial do IPE Saúde e vão permitir o ingresso de segurados a partir de contratos com prefeituras, outros órgãos públicos e entidades de registro e fiscalização profissional, por exemplo. “A qualidade no atendimento às pessoas exige ampliação na capacidade da oferta de serviços. Gradativamente estamos expandido o número de profissionais e estabelecimentos de saúde credenciados. Um instituto forte precisa dar aos usuários a segurança de contar com bons profissionais”, destaca o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida destaca.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

Compartilhe