No momento crítico em que o País está vivendo, ações de solidariedade são fundamentais e vitais para muita gente. Buscando auxiliar as instituições e o Estado contra o novo coronavírus, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, realiza uma campanha que visa angariar fundos para a compra de equipamentos, insumos e etc. Nesta semana, além de 17 mil viseiras compradas para a confecção de protetores faciais, a entidade já fez o pedido para a aquisição de uma cabine de segurança biológica. O equipamento será doado ao Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS), da Ufrgs, para realização de testes de detecção do vírus.
De acordo com a diretora do ICBS, Ilma Brum da Silva, a cabine de segurança é um espaço fechado, com filtros especiais e ventilação negativa (sucção) para manipular as amostras e não contaminar quem está trabalhando. “É um momento crítico onde pode haver contaminação se for feito fora da capela”, explica. O laboratório conta com voluntários, entre docentes, técnicos e estudantes de pós-graduação. O trabalho será realizado nas dependências do ICBS, desde o recebimento de amostras até o resultado final, usando os kits fornecidos pelo LACEN.
A cabine de segurança é fabricada em Presidente Prudente, São Paulo, e tem prazo de chegar na Universidade em até 20 dias. A parceria com a Ufrgs foi definida após reunião, na quarta-feira (1/4), da coordenação da União Gaúcha com a vice-diretora da Escola de Engenharia da UFRGS, Dra. Carla Schwengber ten Caten.
Doações, de qualquer valor, podem ser feitas para:
BANRISUL 041
Agência | Conta
0621 | 06.196449.0-9
CNPJ: 07.434.189/0001-70 – UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA
Mais informações: uniaogaucha@ajuris.org.br
OBS.: compra de viseiras atualizada no dia 3/04 – números poderão aumentar com a entrada de novos recursos
Assessoria de Comunicação
Gilvânia Banker
GE7 Produtora & Comunicação Ltda
(51) 99106-0334