O atendimento presencial está suspenso nas unidades do IPEPrev e IPE Saúde, como medida para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul.
Além disso, NÃO HÁ ATENDIMENTO TELEFÔNICO momentaneamente. Os serviços são prestados de forma digital, conforme segue:
ATENÇÃO: ao enviar e-mail e documentação, aguarde o retorno do e-mail por parte do IPE Saúde. Todas as solicitações serão respondidas no prazo possível diante da demanda, não há necessidade de reenvio das mensagens.
-
Renovação de dependente estudante: todos os usuários terão a renovação automática desta condição até o dia 31/05/2020.
-
Habilitação de segurado e de dependentes: solicitação deverá ser feita pelo e-mail gru@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo. Ver documentos para segurado aqui e para dependentes aqui.
-
Solicitação de cartão: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.
-
Recuperação de senha: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.
-
Permanência/Reingresso/Cancelamento do IPE Saúde como optante ou licenciado: enviar e-mail para optante@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui.)
-
Reingresso ou desligamento IPE Saúde (Apenas nos casos de segurado do Estado): enviar e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui).
-
Inclusão ou cancelamento de PAC/Pames; habilitação como dependente estudante (primeira vez) e cancelamento de optante: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (verifique os documentos nos links que seguem para PAC, Pames, habilitação de dependente estudante e cancelamento de optante.)
-
Liberação de atendimento: alternativa para situação em que o usuário encontra-se sem o cartão do IPE Saúde e necessita de atendimento, que é feita diretamente pelo site.
- Reembolso de Anestesia: encaminhamento diretamente pelo site, neste link.
- Reembolso de outros procedimentos: enviar email para reembolso@ipesaude.rs.gov.br com documentos comprobatórios e o formulário disponível neste link.
Além destas medidas, no caso do IPE Saúde, as perícias presenciais serão dispensadas e passam a ser feitas na modalidade de perícia documental por meio eletrônico, conforme disposto na Ordem de Serviço 02/2020.