As propostas de emendas ao PLC 505 e a PEC 285, elaboradas pelo Grupo de Trabalho da União Gaúcha, foram remetidas à apreciação da Casa Civil por meio do gabinete do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM). Ao todo foram apresentadas 20 emendas, que propõe a supressão ou inclusão de redação aos artigos e parágrafos dos textos originais dos projetos do governo do Estado com vistas a garantir a manutenção de direitos dos servidores públicos estaduais.
Na semana passada, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes do Progressistas, durante reunião com os dirigentes da UG, manifestou antecipadamente a probabilidade de parecer sobre cada uma das emendas, que ele dividiu entre possíveis e impossíveis. O relato do encontro foi feito pela vice-presidente da UG, Juliana Lavigne da Adpergs, durante a reunião semanal da entidade realizada na segunda-feira (20).
Enquanto aguarda a conclusão, o Colegiado se organiza para as ações de enfrentamento ao tema previstas para acontecerem nesta semana. Ao que tudo indica, o governo do Estado deve fazer a convocação extraordinária nesta terça-feira (21), para iniciar a votação do pacote do funcionalismo no dia 27 de janeiro.
UG representada no Conselho Nacional dos RPPS
A coordenação da UG fez o registro da aprovação do conselheiro do Sindifisco, Celso Malhani, atual diretor da Fenafisco, para representar na condição de suplente, o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) no Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS). O convite ao Fonacate foi feito pelo Ministério da Economia. O Fórum já confirmou participação no Dia Nacional em Defesa do Serviços Público, em 18 de março. A Mobilização, também, esteve na pauta da União Gaúcha.
Assessoria de Imprensa
Ge7 Produtora & Comunicação Ltda
Texto: Gisele Gonçalves