Entidades que compõem a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social reuniram-se na manhã desta segunda-feira (15/07), na sede da União Gaúcha, para analisar o texto da Reforma da Previdência (PEC 06/19), aprovada na última semana, na Câmara dos Deputados. Os componentes do grupo expuseram suas observações a respeito dos efeitos da PEC e relataram o sentimento das suas categorias a respeito do futuro das aposentadorias.
Entendendo ser fundamental ampliar o entendimento sobre a PEC da Reforma da Previdência para todas as categorias, as lideranças deliberaram a elaboração de um seminário que deverá ocorrer no dia 29 de julho, ainda sem local definido. O presidente da Afisvec, Marcelo Ramos de Mello, é o encarregado de coordenar o evento.
Outra proposta do grupo é reforçar o trabalho parlamentar a partir desta semana, em Brasília, além da possibilidade de levar à Câmara uma proposta de PEC Paralela.
Reunião da UG
Após reunião da Frente Gaúcha, o grupo que compõe a União Gaúcha se reuniu para tratar de assuntos a respeito das nomeações dos conselhos do IPE-Prev e IPE-Saúde. O IPE-Prev deu posse aos novos conselheiros na última semana e a primeira reunião do grupo ocorrerá nesta quarta-feira (17/7).
O grupo também debateu questões do IPE-Saúde. O diretor Paulo Gnoatto atualizou o grupo sobre o andamento do processo de nomeações do Conselho.