Reassume a direção da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, o Desembargador Cláudio Luís Martinewski que foi reeleito, nesta segunda-feira (27), por aclamação, para a gestão 2019-2020. As eleições ocorreram na sede da Ajuris e da União Gaúcha.
Martinewski assumiu em maio de 2018, ano em que a entidade travou diversas lutas no campo político, buscando defender os interesses da sociedade e dos servidores públicos. No momento em que o Instituto de Previdência do Estado sofreu a divisão em duas autarquias, a União Gaúcha garantiu seu espaço dentro do IPERGS, encaminhou propostas e manteve participação no Conselho do IPE-Prev e IPE-Saúde.
Para o presidente Martinewski reassumir a União Gaúcha representa um grande desafio. “A UG congrega hoje 26 entidades em torno de uma mesma pauta extremamente complexa como é a saúde e a previdência”, destacou. “Reiteramos o compromisso histórico e sempre presente de defesa e fortalecimento da previdência social, pública e estatal, bem como do sistema de saúde do servidor público”, comentou.
A secretária-geral, Juliana Lavigne leu o relatório da gestão 2018-2019, onde relatou as principais ações da entidade e as 45 reuniões ordinárias onde os assuntos de preocupação dos servidores foram amplamente debatidos. A UG também entrevistar os candidatos a deputados federais e estaduais, nas eleições de 2018, buscando conhecer as suas propostas para uma votação mais responsável e consciente.
A nova diretoria assume com a proposta de manter a entidade na mesma linha de atuação e ampliar ainda mais sua participação na sociedade.
A nova diretoria é composta pelo desembargador Cláudio Luís Martinewski (AJURIS) como presidente, Juliana Lavigne (ADPERGS) como vice-presidente, Eduardo Leal (ASEGERGS) como diretor-financeiro e Felipe Leiria (CEAPE/TCE) como secretário-geral.
Já o conselho fiscal é composto por Ives Agamenon Leite Lucas (AFOCEFE), Dione Vargas Pinto Burlamarque (ASJ) e Danilo Luiz Chiaradia Krause (SINTERGS) como conselheiros titulares, e por Ricardo Silva Freitas (CEAPE/TCE) e Kátia Terraciano Moraes (SINAPERS) como conselheiros suplentes.
Assessoria de Comunicação da UG
Gilvânia Banker
GE7 Produtora & Comunicação Ltda.