Dirigentes de entidades que compõem a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social reuniram-se na manhã desta segunda-feira (22), para avaliar o ato público que ocorreu no dia 16 de abril, na Esquina Democrática e estudar novas ações.
O primeiro evento de rua promovido pela Frente Gaúcha na Esquina Democrática, em Porto Alegre, foi considerado um sucesso pela maioria dos diretores das entidades. Centenas de pessoas foram atendidas por advogados que calculavam as aposentadorias e tiravam dúvidas sobre a Reforma da Previdência. As entidades já estudam uma nova data e local para a segunda edição.
Participaram da mesa os coordenadores da Frente, Vilson Romero (Anfip), presidente da União Gaúcha, presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani, diretora financeira da União Gaúcha, Kátia Aguiar, recém reeleita para presidência do Sinapers, vice-presidente da União Gaúcha, Ives Lucas e Rudinei Marques, da Frentas.
Calendário de atividades da Frente:
24 de abril– 14h – Seminário Seguridade social em risco – Casa do Gaúcho Porto Alegre
26 de abril – das 8h ás 16h – Seminários sobre a PEC 06/19 – no Auditório da AIAMU
29 de abril – das 10h às 13h30 – Audiência Pública em Defesa da Previdência Social – Frente Ampla Gaúcha e Frente Ampla Brasil – na sede da FETAG
30 de abril – das 9h às 11h30 – Curso para jornalistas – Reforma da Previdência para jornalistas – na escola da Ajuris
União Gaúcha aprova edital de eleições
Após reunião ampliada da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social, na sede da Ajuris, os conselheiros da União Gaúcha realizaram Assembleia Geral e aprovaram o edital de eleições para 2019/2020 e a prorrogação até o dia 27 de maio o mantado da gestão atual, quando ocorrerá novas eleições.
O edital foi lido pelo presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, que integrou a mesa da reunião do Conselho.