A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública foi criada na manhã desta sexta-feira (24/02), na Assembleia Legislativa, com a presença de dezenas de dirigentes de entidades, deputados estaduais, federais e o Senador Paulo Paim (PT). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), realizou a abertura oficial do evento e o lançamento da Frente, que tem por objetivo unir forças contra à PEC 287/2016. Representando a União Gaúcha, o diretor da Escola da Ajuris, desembargador Cláudio Martinewski, subiu ao palco junto com demais autoridades. A União Gaúcha apoia a Frente por entender que a PEC subtrai direitos dos trabalhadores.
A proposta de Reforma da Previdência tem previsão de ser votada na Câmara do Deputados até o final de março. Para o senador Paim, tanto a RP quanto a Reforma Trabalhista são propostas covardes e precisam ser rejeitadas. “Estamos fazendo uma rodada em todo País, com centrais, federações e deputados para fazer o bom debate. Rodaremos todo o Brasil se isso ajudar a derrubar essas reformas”, comentou.
A Frente reúne entidades, autoridades políticas, gestores, organizações, movimentos sociais, centrais sindicais e especialista do tema. A atividade é coordenada pelo senador Paulo Paim (PT), que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), pelo presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Previdência Social Rural, pelo deputado Altemir Tortelli (PT), que conduz a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, e pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto.
Assessoria de Imprensa da UG
Gilvânia Banker
(51) 991060334