Em reunião desta segunda-feira (25/07), os Conselheiros da União Gaúcha decidiram, por unanimidade, entrar com representação judicial contra a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), votada em junho deste ano, que congela o orçamento dos Poderes e o salário dos servidores. A entidade irá buscar o apoio e o encaminhamento do Ministério Público. O diretor da AMP, Sérgio Harris, comprometeu-se em elaborar a minuta e contará com a revisão do presidente da APERGS, Luiz Fernando Barbosa. O prazo para representações é até 15 de setembro. Harris confia que o Tribunal de Justiça reconheça a legitimidade da União Gaúcha neste processo.
A vice-presidente da Ajuris, Vera Deboni, disse que a Associação tem interesse nesta ação e acredita ser fundamental que a União Gaúcha faça essa representação.
IPE-Saúde:
A presidente do SINAPERS, Kátia Moraes, falou sobre as repercussões das matérias divulgadas sobre o IPE na imprensa e questionou a inércia do órgão quanto ao ágio pago pelo IPE no Brasíndice, sendo que outras entidades, como o Hospital Santa Casa, por exemplo, paga 40% menos da tabela estipulada. O Brasíndice é resolução de 1988 que serve para regularizar o preço de medicamentos e auxiliar o processo de consulta à pesquisa de preços de medicamentos.
Os Conselheiros decidem apoiar evento “Semana do IPE”, que se realizará nos dias 25 e 26 de agosto e deverá produzir material para ser distribuído durante as festividades.
Assessoria de Imprensa da UG
Gilvânia Banker