Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público traça estratégias contra a PEC 32

Na manhã desta segunda-feira, 21, antes da reunião semanal do Conselho Deliberativo da União Gaúcha, a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, composta por aproximadamente 30 entidades de classe, reuniu-se para tratar das ações contra a PEC 32/20, que trata da Reforma Administrativa.

Em nível nacional, as entidades trabalharam em uma emenda aglutinativa global, através da Fonacate – Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado, que busca neutralizar os danos da PEC. Na Câmara, o presidente Arthur Lira (PP-AL), criou uma comissão especial que vai analisar a reforma administrativa (PEC 32/20). Enquanto isso, as entidades se mobilizam em todos os cantos do País.

No âmbito da União Gaúcha, que integra a Frente, está a formação de um Grupo de Trabalho que irá focar no tema da PEC, além de estudar e detalhar a proposta, irá desenvolver uma campanha de mídia para esclarecimentos da população.

Após a reunião da Frente, os integrantes da UG debateram outros temas que também são focos da entidade, como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o aplicativo do IPE Saúde e a renovação do Conselho Fiscal do IPE Prev. O presidente da UG, Filipe Leiria, relatou a reunião que a coordenação participou, no dia 16 de junho, na Comissão Especial para a adesão ao RRF, na Assembleia Legislativa. A UG vem trabalhando para a conscientização da sociedade em torno da Dívida com a União, considerada abusiva e já paga pelo Estado. Sobre a renovação do Conselho Fiscal do IPE Prev, deverá acontecer um processo eleitoral. A UG irá buscar um candidato em comum com o CPERS Sindicato.

Compartilhe